segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Esse é meu


Desconto de fadas



Era uma vez três princesas outro dia, em uma cidade qualquer, em um restaurante da moda.

Chega Aurora. Cinderela e Branca de neve já estão na mesa de sempre.

-          Desculpa o atraso meninas. Acabei acordando tarde. Passei a noite revisando as roupas para o desfile na Fashion Week esse fim de semana.

-          Tudo bem – Diz Cinderela – não vou poder ficar muito tempo.Sabe a Chapeuzinho vermelho? Sou advogada dela. Ela esta sendo acusada de planejar a morte da vó para ganhar a herança.

-          Mas não foi o namorado dela vestido de lobo?

-          A branca não seja sonsa! Você não acha estranho o namorado fazer isso? O que ele ganharia? – Pergunta Aurora.

-          Eu prefiro acreditar nos outros!

-          E por isso quase morreu envenenada! – Cinderela fica impaciente:

-          Já chega ! Parem de agir como crianças!

-          Tá bom, tá bom! Diz Aurora e Branca de neve.

As três fazem os pedidos. Enquanto esperam, começam a falar de Alice, que saiu há pouco tempo da re-habilitação. De novo.

Branca de neves diz:

-Só faz um mês e ela voltou para casa depois de 3 dias na cracolândia. Apareceu com uma historia que seguiu um coelho de relógio e caiu num buraco.

- Adolescente só da trabalho! Por isso não tive filhos! Diz Cinderela.

Branca e Aurora trocam olhares sem Cinderela perceber. A fofoca é que ela tentou de tudo até descobrir que não podia engravidar.

-          É difícil, mas se não fosse pelo meu filho o divorcio teria sido insuportável. Foi ele  que me manteve de pé – Diz branca.

Branca se separou após descobrir que o “príncipe” na verdade era um mafioso, envolvido até com a Cosa Nostra.

O que não a impede de aceitar sua gorda pensão.

-          Mas também tenho pavor da fase da adolescência. Lembram de quando eu era mais nova e participei daquele reality show em que fiquei com 7 caras numa casa durante 1 mês?

-          Você era bem louca! Comenta Aurora – Depois foi para Las Vegas e se casou com o primeiro que apareceu.

-          Você tem sorte que o bebe é a cara do seu ex! Brinca Cinderela.

Os pratos chegam.

-          Sabe de uma coisa Branca? Acho que você deveria trabalhar – Diz Cinderela – Quando me casei o que me salvou foi meu emprego. O príncipe deixou bem claro, logo na lua de mel que eu deveria cuidar da casa. Como se eu fosse me sujeitar a isso de novo. Se fosse para ser escrava eu não precisava sair de casa.

-          É verdade! Exclama Aurora – Quando me casei achei que deveria aproveitar a fortuna que eu nem sabia que tinha, mas só fazer compras e dormir cansa.Logo depois do casamento Felipe me disse que eu deveria expandir meus horizontes e como sempre gostei de costurar  resolvi abrir minha butique.

Na verdade, “logo depois ”foi após 1 ano de casamento quando o príncipe disse:”Estou cansado de uma mulher que só dorme e faz compras! Vê se arruma um emprego, pelo amor de Deus ” e cortou sua mesada.

-          Ah, para vocês é fácil! Eu não sei fazer nada!

-          Podia voltar a desfilar – Diz Cinderela.

-          Aos 30? Alfineta Aurora.

-          Ei!!! Tenho 27 anos! Mente Branca – mas depois de 5 anos quem iria me contratar?

Cinderela e Branca olham para Aurora.

-          Ah não! Não,não mesmo! De novo, não!

-          E por que não? Me da um motivo!

-          Todo mundo só falava de você caindo de bêbada no meio da passarela nada sobre as minhas roupas.

-          Me dá outro motivo.

-          Não trabalho mais com amigas, não dá certo.

-          Mas eu não sou sua amiga, você nem gosta de mim!

-          Ah, isso é verdade – Cinderela diz pra Aurora.

-          Então o motivo é esse,não gosto de você! Se vira, descubra o que gosta de fazer e faça.

Branca fecha a cara. Arranjar um emprego sozinha dava muito trabalho. Olha para Cinderela como quem pede ajuda.

-     Bom, eu posso ver se tem alguém precisando de alguma assistente – Diz Cinderela.

Branca sorri em agradecimento, mas um empreguinho de assistente era o máximo que Cinderela podia fazer? Tão sem graça, sem glamour!

Terminada a refeição e dividida a conta as 3 amigas começam a se despedir.

-          Tchau garotas, tenho que voltar ao escritório.

Aurora também se levanta rápido para não ficar para trás com Branca, que acha terrivelmente mimada.

Como se ela também não fosse.

-          Tchau gente.

-          Tchau, eu te ligo Cindy.

-          Ok – Diz Cinderela, já arrependida. Detestava fazer favores e arrumar emprego para desajeitada da Branca seria um trabalho hercúleo.

E assim, cada uma vai embora em suas limusines menos Cinderela que prefere dirigir seu próprio carro.

Priscila Sampaio da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário