segunda-feira, 13 de abril de 2015

Cidades de Papel

   Outro dia estava fazendo um teste no face (já perceberam como tem testes no facebook?) e fiz um pra ver qual mocinho dos livros do John Green seria meu par ideal. E o resultado foi o Quentin do livro Cidades do papel. Então eu fiquei empolgada porque vai ter o filme baseado no livro com o Nat Wolf e a modelo Cara Delavigne eu gostei muito do Nat Wolf por causa do filme Ligados pelo Amor. Ele tem aquele charme meio nerd, meio geek que eu gosto. E a Cara Delavigne é minha modelo favorita (sim, eu tenho uma modelo favorita, eu também tenho direito a ter meu guilt pleasure!) por ser toda descolada e parecer não dar a mínima para nada.
  E então eu li o livro, que fala do Quentin, que é um dos impopulares da escola. Ele é vizinho da Margo Roth Spiegelman, por quem é apaixonado e também a menina mais incrível da escola. Eles eram amigos na infancia mas acabam se distanciando após um incidente. Até que uma noite, faltando duas semanas para a formatura, Margo vai ao quarto de Quentin com o rosto todo pintado de preto e pede que ele seja seu motorista pois ela tem umas tarefas pra fazer, o que inclui sacanear o namorado que ela descobriu que a estava traindo com sua amiga, a amiga e outras pessoas. Então eles passam a noite nessa aventura que me lembra um filme  Que garota!Que noite!. Só que no dia seguinte a Margo some e ninguém sabe onde ela está. Os pais contratam um investigador mas parecem meio de saco cheio já que ela sempre faz isso deixando pistas que eles nunca conseguem entender e depois volta irritada. Quentin então começa a seguir as pistas que aparentemente foi deixada para ele poder encontra-la. E não vou falar mais para não dar spoiler.
  Então, em primeiro lugar eu gostaria de dizer que gosto do João Verde ter feito algo diferente de A culpa é das estrelas porque me irrita quando vejo um escritor fazendo o mesmo trabalho de formas diferentes, com os mesmos personagens e situações iguais ( estou falando de você, Nicholas Sparks!) mas não acontece nada de muito interessante na história. A Margo mal aparece, só sabemos que ela é oh tão incrível mas eu pelo menos ainda não sei porque, o personagem não foi melhor aproveitado. Ela me parece meio rebelde sem causa, meio carente de atenção. E imagino que vai ter um monte de flashback no filme para que a personagem apareça mais do que aparece no livro.
  Ainda quero ver o filme por causa dos motivos que eu já falei, mas não gostei do livro. Espero que no filme explique melhor a motivação da Margo

Nenhum comentário:

Postar um comentário