terça-feira, 28 de abril de 2015

Objetos Cortantes



   Então eu lí o livro acima e ao contrário dos últimos livros postados, desse eu gostei. Segundo descobri, foi o primeiro livro da Gillian Flynn.
   Narra a história de Camille Preaker, que trabalha num jornal pequeno de Chicago. Ela recebe do seu chefe a tarefa de escrever sobre um assassinato de uma garota de 9 anos e o sumiço recente de outra garota desaparecida em sua cidade natal, Wind Gap, que deixou para trás há 8 anos, onde fica hospedada na casa de sua familia, com sua mãe controladora, uma meia irmã de 13 bizarramente malvada e um padrastro que não faz diferença na história. Os outros personagens são os moradores, que ficam chocados e não querem acreditar que alguém da cidade tenha cometido um crime tão perverso, mas ao mesmo tempo gostam de algo para ter sobre o que fofocar.
 A cidadezinha aparentemente tão tranquila, aos poucos vai se desvendando cada vez mais sinistra onde nada é o que parece ser e a própria Camille vai se mostrando cada vez mais perdida com o que descobre.
   Eu li a história pensando se fosse um filme, até mesmo porque a principio quando li que a Charlize Theron faria um filme baseado na história de Gillian, me enganei ao achar que seria esse. Acho que ela faria muito bem o papel da linda e instável jornalista, e pensei que a Meryl Streep poderia fazer o papel da mãe.
   Quando estava acabando de ler, fiquei com medo de ser um final como o de Garota exemplar, em que a vilã se dá bem. Eu não vou dizer aqui se foi assim ou não, mas independente do final eu gostei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário