domingo, 5 de abril de 2015

Mentirosos- E. Lockhart

   Esse livro eu descobri ao passar pelo site da teen vogue e o título me deixou muito curiosa, então resolvi dar uma pesquisada, e da pesquisa sobre a sinopse passei para a certeza que morreria se não lesse. O que não aconteceu, como percebem, porque não só estou viva como também li o livro.
   O livro fala sobre os Sinclair, que são uma familia rica, branca e tradicional, narrada pelo ponto de vista  de Cadence Sinclair, a neta primogênita. Cadence e os primos Johny e Mirren e o amigo Gat -que se auto intitulam mentirosos- passam todos os verões em uma ilha particular com sua familia.
   Tudo vai bem até o verão dos quinze anos, em que algo acontece, não se sabe exatamente o que e Cadence fica 2 anos sem ir a ilha e sofrendo dores de cabeça terriveis por causa desse acidente que ela não se lembra. Nesse período ela tenta contato com os mentirosos por email e cartas mas nunca tem resposta, até que ela volta à ilha e vai se lembrando aos poucos do que realmente aconteceu.
   A E. Lockhart escreve com uma delicadeza que não se vê sempre nos escritores atuais. Gosto de como ela descreve tudo de uma forma bem simples e de repente, ao falar de quando o pai vai embora solta uma frase assim:
Então sacou uma pistola e atirou no meu peito.
 Eu adorei essa frase!
      A E. Lockhart te mantem no escuro junto com a Cadence e você vai descobrindo o que aconteceu junto com ela que nada na verdade é o que aparenta ser, principalmente quando se trata dos Sinclair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário